Sensores ópticos

Os sensores ópticos e os sensores de proximidade indutivos da Kistler garantem a qualidade do produto nos processos de estampagem e conformação.

A Kistler desenvolve e fabrica sensores ópticos de alto calibre, também conhecidos como optosensores, e interruptores de proximidade indutivos que proporcionam controlo e monitorização fiáveis do processo. Equipamento técnico, sistemas e estruturas que funcionam de forma segura e fiável são a chave para processos de produção fiáveis e eficientes - e sistemas de monitorização adequados abrem o caminho para grandes melhorias na fiabilidade bem como na eficiência. Características tais como alimentação, ejecção e controlo de dupla folha (medição da profundidade de imersão da ferramenta) garantem a qualidade do produto nos processos de perfuração e conformação. Personalizados para cada aplicação, estes produtos garantem elevados níveis de fiabilidade e rentabilidade no processo de fabrico: as avarias são detectadas numa fase inicial, pelo que se evitam as quebras de ferramentas e os danos dispendiosos que elas causam.

Categorias e filtros

Need a consultation?

Our experts are just a click away

Frequently asked questions

O que acontece se a barreira luminosa de garfo / barreira luminosa ficar suja?
Se a barreira luminosa de garfo/barreira de luz ficar suja, por exemplo, devido a depósitos como óleo ou partículas de sujidade nas lentes/óculos em frente do emissor ou do recetor, a transmissão da luz será prejudicada. Este facto altera o limiar de comutação, ou seja, o limite de resposta a partir do qual é desencadeada uma operação de comutação.
Definição de resolução? Qual o significado da resolução e exatidão dos sensores ópticos? Qual é a resolução? Qual é a resolução de um sensor óptico?
A resolução de um sensor óptico é definida pelo objecto / peça mais pequena possível de ser repetidamente e de uma forma fiável, detetada pelo sensor na sua definição mais sensível.
O que é a frequência de comutação? Qual é a frequência de comutação de uma barreira de luz? Qual é a frequência de comutação de um sensor ótico? O que significa a frequência de comutação?
A frequência de comutação de uma barreira luminosa / sensor ótico é definida como a velocidade dos sensores ópticos. A frequência de comutação é o número máximo possível de operações de comutação / sequências de comutação por segundo com as quais um sensor pode detetar um objeto de forma fiável.