A estação modular de montagem e testagem — ou “Smart Single Station (SST)” — da Kistler é uma célula de produção completa. A SST é indicada para a operação e utilização autónomas, como uma solução de integração para linhas de montagem existentes.
As unidades de produção precisam de ser flexíveis para que possam responder rápida e eficientemente às mudanças no processo ou nos requisitos de capacidade. É por isso que concebemos a “Smart Single Station” para que possa implementar automaticamente os diferentes processos de montagem necessários em setores de produção como o automóvel e o da eletromobilidade.
Todos os níveis de automatização e um elevado grau de integração – tudo desde uma única fonte
As Estações da Kistler são suportadas por mais de 60 anos de conhecimento em aplicações de medição, junção e testagem. Com base no princípio modular, as SST são montadas com base em peças e sistemas Kistler patenteados e já testados.
É a forma mais rápida e fácil de adaptar a sua produção a novos processos de produção — as nossas estações modulares de montagem e testagem podem ser configuradas para satisfazer as necessidades específicas de cada cliente. Podem ser modificadas em qualquer altura (mesmo ao nível das ferramentas). Implementamos sistemas com todos os níveis de automação, desde estações de trabalho manuais até estações de montagem semi-automatizadas e totalmente automatizadas.
Máxima estabilidade do processo, qualidade do produto, eficiência de recursos e 100 % de rastreabilidade
Todas as aplicações de prensagem e junção — rebitagem, cravação e muitas mais — requerem processos estáveis e reproduzíveis. A tecnologia de medição piezoelétrica, de alta precisão, os sistemas de união eletromecânicos NC integrados/prensas com servoacionamento, e os sistemas de monitorização de processos garantem a máxima estabilidade do processo, uma ótima qualidade do produto e rastreabilidade de 100 %.
Sabia que os sistemas de união eletromecânicos/prensas com servoacionamento conseguem uma eficiência energética muito maior do que os sistemas pneumáticos ou hidráulicos?