Os sistemas de monitorização e controlo asseguram a qualidade constante do produto na moldagem por injeção

Monitorização de máquinas na moldagem por injeção

Soluções personalizadas para fabricantes de máquinas de moldagem por injeção e câmaras quentes (OEM)

O valor da pressão cavitária é um meio valioso para se monitorizar o processo de moldagem por injeção e controlar a máquina de moldagem por injeção. Assim, a Kistler fornece amplificadores de carga personalizados que proporcionam soluções de última geração, a preços acessíveis, aos fabricantes de máquinas de moldagem por injeção. As soluções especiais de sensores para a medição da pressão da massa fundida permitem controlar o fluxo da massa fundida na unidade de plastificação e nos injetores da câmara quente.

Conectividade dos nossos amplificadores de carga para a monitorização do processo de moldagem por injeção

Charge amplifiers from Kistler for piezoelectric sensors enable easy connectivity to the injection molding machine.

O sinal de entrada piezoelétrico de um amplificador de carga exige uma ligação altamente isolada. Os amplificadores de carga da Kistler são fornecidos com uma ligação multicanal que permite ligar 4 a 8 canais com um só cabo. Cada canal de entrada também está equipado com uma ligação BNC padrão.

Na maioria dos casos, o sinal de saída preferencial é um sinal de barramento digital, porque elimina o esforço adicional de conversão A/D no PLC. O barramento VARAN tornou-se o padrão no segmento das máquinas de moldagem por injeção da indústria de engenharia mecânica. Os nossos amplificadores de carga estão ainda equipados com saídas analógicas convencionais de 0 a 10 V, uma vez que estas também costumam ser utilizadas.

Utilização de sensores de pressão piezorresistivos para medir a pressão de fusão na máquina de moldagem por injeção e na câmara quente

Melt pressure measurement in injection molding can be done with semiconductor-based piezoresisive sensors from Kistler.

Ao medir a pressão de fusão no processo de moldagem por injeção, há muitos casos em que é impossível definir uma pressão nula que possa ser utilizada para o sinal de “RESET/OPERATE” de um amplificador de carga piezoelétrico. Nesses casos, o processo exige uma medição contínua por tempo indeterminado.

Dada a dinâmica, as altas temperaturas e a elevada carga mecânica, um sensor piezorresistivo é a melhor escolha. Este princípio de medição baseia-se numa variação de resistência dependente da pressão ou tensão dentro de circuitos integrados semicondutores piezorresistivos. A variação da resistência quando o chip de medição é carregado é significativamente maior do que nos extensómetros convencionais à base de metal.